(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americano de 11 anos fará transplante de medula em São Paulo

Família do garoto chegou a lançar campanha nas redes sociais para encontrar doador


postado em 26/06/2015 10:44 / atualizado em 26/06/2015 10:50

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)

A luta do garoto Tancrède Bouveret, um americano de 11 anos que mora em São Paulo e tem um tipo raro de leucemia, está perto de chegar ao fim. O menino, que buscava junto com sua família um doador de medula 100% compatível encontrou em uma jovem também americana de 20 anos a esperaçna. A mulher virá ao Brasil para doar a parte de seu corpo a Tancrède, e a cirurgia já foi marcada para o dia 24 de julho, no Hospital Albert Einstein.

Os pais do garoto, Luc e David, fizeam uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de medula e ajudar o filho a encontrar alguém que fosse compatível. A busca durou dois meses e, apesar de a doadora não ter sido localizada por meio da rede social - ela se cadastrou no National Marrow Donor Program (NMDP), banco norte-americano de doação- , a atitude dos pais incentivou muita gente a se cadastrar no banco brasileiro e a falar sobre o assunto. A Campanha Tancrède conta com mais de 11 mil curtidores no Facebook.

Como parte do tratamento, o garoto faz sessões de quimioterapia e, após o tranplante, terá que continuar com acompanhamento médico até obter imunidade total. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)