(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia

Sepultamento do cantor foi acompanhado cerca de 15 mil pessoas que choraram, cantaram e bateram palmas


postado em 25/06/2015 11:30 / atualizado em 25/06/2015 12:59

Cristiano Araújo é enterrado(foto: Breno Fortes CB DA Press)
Cristiano Araújo é enterrado (foto: Breno Fortes CB DA Press)
Foi enterrado sob palmas, canto e lágrimas o sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos. O adeus ao goiano ocorreu no Cemitério Jardim das Palmeiras após longo cortejo pelas ruas da capital de Goiás, por volta das 12h desta quinta-feira. O caixão dele foi coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time de futebol da cidade. Muito emocionado, o pai do cantor se sentou à beira da sepultura para se despedir do filho e precisou ser amparado por parentes. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no enterro, que ocorreu depois do da namorada dele, Allana Coelho Moraes, de 19 anos. Ela foi sepultada no meio da manhã, no mesmo cemitério, porém em jazigo diferente.

O corpo de Cristiano chegou ao cemitério às 11h30. Os fãs se aglomeravam dentro de fora do local, na esperança de ver pela última vez o ídolo e fazer fotos e vídeos. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal e precisou ser carregada. Todos cantaram músicas religiosas e um dos sucessos do cantor, a música “Efeitos”. Ao meio-dia, os funcionários baixaram o caixão. O pai do cantor, ficou sentado ao lado da cova, aos prantos, sendo amparado por familiares logo em seguida.

A família de Allana se despediu da jovem momentos antes. O enterro do casal estava previsto para ocorrer simultaneamente, mas a decisão foi mudada de última hora e a sepultaram antes, por volta das 10h30. Uma forte salva de palmas e momentos de silêncio marcaram o momento, reservado apenas aos familiares e amigos dela. O corpo havia sido retirado do centro cultural pouco depois das 6h de hoje.

Cortejo

Após a celebração de uma missa para familiares e amigos, no local onde ocorreu o velório, o caixão com o corpo do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, foi fechado e colocado sobre um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas avenidas de Goiânia (GO). Foram necessários ao menos três caminhões e uma viatura para acomodar as dezenas de coroas de flores. Uma multidão de fãs acompanhou o trajeto, cantando músicas e chorando bastante, em direção ao Cemitério Jardim das Palmeiras.

Ver galeria . 9 Fotos Cristiano Araújo é enterrado sob aplausosBreno Fortes / CB / D.A Press
Cristiano Araújo é enterrado sob aplausos (foto: Breno Fortes / CB / D.A Press )
 

Velório

Durou mais de 15 horas o velório do cantor e da namorada, que ocorreu desde quarta-feira até a manhã desta quinta no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 50 mil pessoas compareceram ao velório para o adeus ao ídolo. Outros famosos e familiares também estiveram presentes. O cantor Leonardo e a dupla Jorge & Mateus foram ao velório durante a madrugada. Foram os únicos famosos que puderam se despedir próximos aos caixões. Leonardo chegou por volta de 1h30 e ficou até às 3h, quando a dupla sertaneja chegou. No fim da noite, Bruno, da dupla com Marrone, também compareceu para o adeus. Foram mobilizados 600 policiais, de três batalhões, para a operação. 

 

Investigação
A causa da morte de Cristiano Araújo foi hemorragia interna no abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico-Legal de Goiânia, Marcellus Arantes. "Diversos vasos sanguíneos se romperam no abdômen em decorrência do choque", explicou. O cantor também sofreu fraturas no ombro, nas pernas, nos braços e crânio.

A Polícia Civil já solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e foi feita perícia no local do acidente, para tentar esclarecer as circunstâncias do acidente. As análises devem apontar se Cristiano e Allana usavam ou não o cinto de segurança. O veículo ficou totalmente destruído. Segundo a PRF, a pista onde ocorreu a capotagem está em bom estado de conservação. Cristiano deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo. 

 

Luto oficial

O governador de Goiás, Marconi Perillo, decretou luto de três dias no estado pelas mortes de Cristiano e da namorada dele. Na manhã desta quinta-feira (25/6), o político esteve no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Ele falou ao público presente sobre a morte do casal. “Lamentavelmente nossos esforços para mantê-lo vivo foram em vão. O Goiás lamenta a perda do Cristiano, que tanto projetava o nosso estado. Ele era um menino humilde, de uma família simples, que venceu na vida. Todos nós goianos perdemos muito", disse ao deixar o local. 

 

História de sucesso
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, ele tinha contato com música desde criança. De acordo com a biografia publicada no site oficial do cantor, Cristiano ganhou o primeiro violão aos seis anos e, aos nove, começou a fazer as primeiras apresentações públicas.

A primeira composição surgiu quando o cantor tinha apenas 10 anos. Desde então, começou a ser procurado por artistas interessados nas letras que escrevia. O primeiro CD veio aos 13 anos, com cinco faixas. Em 2010, Cristiano resolveu seguir carreira solo, preparando a gravação de um CD e um DVD com participações de vários artistas.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Algumas canções se transformaram em hits, como “Bará bará” e “Você mudou”, uma versão de "Making love out of nothing at all", do Air Supply. Outras músicas também compõem o repertório de sucesso do cantor, como "Efeitos" – uma das mais conhecidas –, “Mente pra mim”, "Maus Bocados" "É com ela que eu estou" e “Hoje eu tô terrível". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)