(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servente de pedreiro é suspeito de sequestrar e matar a enteada em Recife

Polícia ainda não sabe se a jovem, de 19 anos, está morta. Padrasto postou uma mensagem nesta segunda-feira, na rede social Facebook, pedindo desculpas pelo que fez à enteada


postado em 23/06/2015 15:11 / atualizado em 23/06/2015 15:40

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

O servente de pedreiro Gildo Xavier é o principal suspeito pelo sequestro da enteada Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos. Segundo a delegada que cuida do caso, Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito tem mantido contato via WhatsApp e teria dito que está fora do estado. O crime aconteceu na última sexta-feira, em Recife/PE. A mãe da jovem, Maria José de Arruda, de 46 anos, suspeita que o marido tenha agido por vingança, uma vez que a filha descobriu um relacionamento extraconjungal do padrasto e contou à ela, que perdoou a traição.

Desde a madrugada desta terça-feira Gildo mantém contato com a delegada responsável pelo caso. Ele chegou, inclusive, a postar em sua página do Facebook uma mensagem pedindo desculpas pelo que teria feito à enteada dizendo-se motivado pelo ódio. A mãe dela encontra-se no DHPP, no bairro do Cordeiro, acompanhada de parentes. Os dois são casados há 15 anos e têm uma filha de 10 anos. Segundo a família, o padrasto sempre teve um ciúme excessivo da enteada, que ajudou a criar desde os quatro anos de idade. Quando bebia, ele costumava bater na esposa.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a polícia, Gildo chegou a dar as coordenadas do local onde teria deixado a jovem, mas após diversas diligências em um canavial próximo a uma usina, a corporação não localizou a jovem. Agora, a polícia espera que o suspeito se entregue para ele mesmo indicar o local. As suspeitas de assassinato são cada vez mais fortes, mas a delegada Gleide Ângelo não confirma ainda se realmente Maria Alice foi morta pelo padrasto. Pela manhã, um tio de Maria Alice, que não quis se identificar, chegou a afirmar que a família acredita que a jovem está morta.

Sequestro

Depois de concluir o ensino médio, Alice procurava o primeiro emprego como recepcionista ou auxiliar administrativo. O desejo de emprego teria sido usado pelo suspeito para atraí-la para o crime. Na sexta-feira passada, a jovem saiu de casa, na Estância, na companhia de Gildo para fazer uma entrevista de emprego em um escritório em Gravatá. O padrasto teria informado que a jovem retornaria para casa sozinha.

Maria José falou com o marido pela última vez às 16h18 da sexta-feira. Ele atendeu ao telefone como se nada tivesse acontecido, mas Alice percebeu que era a mãe e gritou por socorro, pedindo ajuda. Ele desligou o celular e até então não se tem notícias dos dois. Ainda na sexta-feira, às 19h, a mãe procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência (BO).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)