(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheças as dez cidades mais 'nerds' do Brasil, segundo o site Amazon

Ranking foi criado com base nos dados de compras de itens como quadrinhos, filmes, games e objetos ligados a super-heróis


postado em 25/05/2015 17:18 / atualizado em 25/05/2015 17:42

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia Mundial do Orgulho Nerd por ser a data de lançamento da saga 'Star Wars', no ano de 1977(foto: AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE)
O dia 25 de maio foi escolhido como Dia Mundial do Orgulho Nerd por ser a data de lançamento da saga 'Star Wars', no ano de 1977 (foto: AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE)

Em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Nerd, a loja virtual Amazon criou uma lista com as 10 cidades brasileiras consideradas mais adeptas à cultura geek. A cidade do interior paulista, Rio Claro, ficou em primeiro lugar. Caruaru, em Pernambuco, em segundo, e a capital de Santa Catarina, Florianópolis, em terceiro lugar. O ranking foi criado com base nos dados de compras de itens como quadrinhos, filmes, games e objetos ligados a super-heróis.

Os dados foram compilados desde agosto de 2014 e consideraram apenas os lugares que reúnem mais de 100 mil habitantes. No estado de São Paulo foi constatada a maior venda de livros sobre a saga "Star Wars".

Confira a lista completa:

1. Rio Claro, SP
2. Caruaru, PE
3. Florianópolis, SC
4. Santa Maria, RS
5. Niterói, RJ
6. Porto Alegre, RS
7. São Caetano do Sul, SP
8. Santos, SP
9. Guarapuava, PR
10. Teresópolis, RJ

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia Mundial do Orgulho Nerd por ser a data de lançamento da saga "Star Wars", no ano de 1977. Considerado também o "Dia da Toalha", em referência ao objeto indispensável nas viagens espaciais de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", do autor Douglas Adams.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)