(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Final de semana terá 5ª Virada Inclusiva em São Paulo

A expectativa da Secretaria é de que 30 mil pessoas participem do evento, que terá atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência participarem juntas


postado em 05/12/2014 17:01 / atualizado em 05/12/2014 18:31

Equitação adaptada, xadrez cego e bicicletada inclusiva. Este final de semana será marcado pela 5ª edição da Virada Inclusiva, evento promovido pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No total, 63 cidades do Estado de São Paulo terão cerca de 750 atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros.

A expectativa da Secretaria é de que 30 mil pessoas participem do evento, que terá atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência participarem juntas.

Às 10h30 do sábado, dia 6, haverá a caminhada pela inclusão, que parte da Praça Oswald Cruz e vai até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista. No Parque da Água Branca (zona oeste), das 9h às 12h, haverá vivência de equitação adaptada com equipe multidisciplinar.

Ainda no sábado, das 9h às 12h, o Zoológico de São Paulo (zona sul) proporciona aos visitantes com e sem deficiência um maior contato com os animais, além de transmitir informações sobre cada espécie. Os interessados poderão encontrar os monitores na portaria.

Entre 11h e 14h, o Sesc Vila Mariana, também na zona sul da capital, terá vivência com cão-guia, onde os participantes poderão fazer um pequeno percurso com os animais de olhos vendados; das 14h às 17h, no mesmo local, ocorrerão disputas de Xadrez Cego. Nesta atividade, os participantes serão convidados a utilizar vendas e, de posse do tabuleiro apropriado, com toque das mãos, simular um jogo às cegas.

No Memorial da América Latina, zona oeste, das 19h às 21h, ocorrerá show da Banda dos Seguranças do Metrô. No domingo, a partir das 9h, a Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, será palco da Bicicletada Inclusiva, atividade em que ciclistas podem levar suas bicicletas ou utilizar algumas que estarão no local, como as hand bikes, para pessoas com deficiência nos membros inferiores

Também serão usadas as bicicletas tanden, em que uma pessoa sem deficiência pedala no assento da frente e o ciclista com deficiência visual, no de trás. Também haverá exposição do presépio natalino no Museu de Arte Sacra de São Paulo, das 10h às 16h, nos três dias do evento. O museu fica na região central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)