(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre em incêndio em universidade de São Paulo

Eliana Quintino foi encontrada inconsciente no prédio da Faculdade Uniesp, no centro da capital paulista. Ela foi socorrida, mas não resistiu


postado em 04/12/2014 08:37 / atualizado em 04/12/2014 09:56

Uma mulher morreu em um incêndio de grandes proporções que atingiu o edifício onde funciona a Faculdade Uniesp, na Rua Conselheiro Crispiniano, na República, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. Eliana Quintino foi encontrada inconsciente no 14.º andar do prédio, onde trabalhava, pelo Corpo de Bombeiros, com parada cardiorrespiratória. Ela foi encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu.

O local não tinha auto de vistoria, o documento emitido pelos bombeiros que certifica as condições de segurança contra incêndios. Segundo o Corpo de Bombeiros, a brigada do próprio prédio havia contido dois princípios de incêndio na manhã de ontem, informação não confirmada pela universidade.

No momento em que o terceiro incêndio começou, por volta das 14h30, apenas funcionários estavam no edifício, já que as aulas são dadas apenas nos períodos diurno e noturno. A maior parte dos trabalhadores se encontrava nos andares inferiores e saiu do prédio após orientações da brigada local. O incêndio teve início em um depósito no 12.º andar, o que facilitou a retirada das pessoas, segundo os bombeiros.

Após a saída dos funcionários, foi feita uma contagem, quando se constatou a ausência de Eliana. Os bombeiros, então, iniciaram as buscas até encontrá-la desacordada.

De acordo com a versão da Uniesp, em nota divulgada à imprensa, Eliana "ao que parece" voltou para o 14.º andar por vontade própria a fim de buscar alguns de seus pertences.

Os bombeiros enviaram 16 viaturas para o edifício. Por volta das 16h30, o fogo já estava controlado. Como medida de precaução, a região em volta do prédio foi isolada até o final da tarde. Em nota, a universidade ainda lamentou a morte da funcionária e afirmou estar prestando "toda a assistência necessária aos familiares".

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Uniesp para confirmar a versão do Corpo de Bombeiros sobre os dois princípios de incêndio na manhã de ontem. A faculdade também foi questionada sobre o motivo da falta de documentação, mas não respondeu.

Unidades


A faculdade também não informou no número de alunos que frequentam o prédio. A instituição tem unidades em 104 cidades, de acordo com o seu site oficial, e oferece cursos de graduação de baixo custo (há mensalidades de R$ 200). Na unidade da Conselheiro Crispiniano são oferecidos noves módulos de graduação, além de cursos de extensão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)