(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Mandei mensagem dizendo que amava minha mulher", diz passageiro da TAM

Previsão de suposto vidente mostrava que aeronave sairia de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com destino a Brasília, mas cairia às 9h em um prédio na Avenida Paulista


postado em 26/11/2014 12:37 / atualizado em 26/11/2014 12:44

O gerente de vendas, Alberto Luiz, disse que o clima no voo era tranquilo(foto: Mirelle Pinheiro/Esp. CB/D. A. Press)
O gerente de vendas, Alberto Luiz, disse que o clima no voo era tranquilo (foto: Mirelle Pinheiro/Esp. CB/D. A. Press)
O voo da TAM JJ4732 que saiu de Congonhas, em São Paulo, por volta das 8h30 desta quarta-feira (26/11), chegou em Brasília, em segurança, às 10h30. A aeronave sofreu apenas um atraso de pouco mais de 20 minutos, em decorrência das chuvas na capital paulista. A apreensão começou depois que, na semana passada, um suposto vidente disse que uma aeronave de número JJ3720 cairia em um prédio na Avenida Paulista, na manhã de hoje.

Em nota, a companhia aérea disse que considerou a previsão e alterou o número do voo de JJ3720 para JJ4732. No entanto, foi mantido o horário e a rota. O gerente de vendas Alberto Luiz, que estava no voo da TAM, contou que apesar de não acreditar em premonições, a família ficou bastante preocupada com a viagem. "Eu cheguei a mandar uma mensagem para minha esposa, deixando claro que eu amava a minha família, caso algo acontecesse comigo", disse. Segundo ele, o clima no voo era tranquilo e algumas pessoas chegaram aplaudiram quando a aeronave pousou no solo.

O vice-presidente de Operação e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, embarcou no voo para acalmar os passageiros que pudessem estar assustados com a premonição "O clima no avião era de descontração e as pessoas supersticiosas até brincavam com a previsão", disse. Ele afirmou, ainda, que a troca dos números do voo se deu para que pessoas não ligassem o número a tragédias. Segundo ele, a aeronave não passou por nenhuma inspeção extraordinária, já que as manutenções são feitas constantemente.

A premonição foi registrada em um cartório de São Paulo, em 2005. Segundo o documento, a aeronave apresentaria problemas em uma das turbinas e se chocaria com o prédio por volta das 9h. O suposto vidente ganhou repercussão em agosto, quando o avião em que estava o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, caiu. Juscelino Luz disse diz também tinha previsto o acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)