(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário deixa cargo em meio à crise em Pedrinhas

Apenas em 2014, 92 detentos conseguiram fugir. Somente na semana passada, 36 escaparam do complexo prisional no Maranhão


postado em 17/09/2014 14:19 / atualizado em 17/09/2014 15:42

Sebastião Uchôa será substituído interinamente pelo secretário de Segurança Pública,o delegado Marcos Affonso Junior(foto: Honório Moreira/OIMP DA Press)
Sebastião Uchôa será substituído interinamente pelo secretário de Segurança Pública,o delegado Marcos Affonso Junior (foto: Honório Moreira/OIMP DA Press)
Após mais uma fuga de presos, na manhã desta quarta-feira, 17, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, e de uma tentativa, frustrada, de fuga em massa, o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão, Sebastião Uchôa, decidiu entregar o cargo. Para o seu lugar a governadora Roseana Sarney (PMDB) nomeou, interinamente, o secretário de Segurança Pública, delegado Marcos Affonso Junior, que deverá acumular as duas secretarias.

Apenas em 2014, 92 detentos conseguiram fugir. Só na semana passada foram 36 detentos que escaparam do Complexo após bandidos roubarem uma caçamba e a jogarem contra o muro do Complexo, abrindo espaço para a fuga. Na manhã desta quarta-feira, ao menos 17 detentos, na contagem preliminar, teriam conseguido alcançar a rua por meio de um túnel.

Na segunda-feira, 15, o diretor da Central de Detenção do Complexo, Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, de 45 anos, foi preso acusado de ter recebido dinheiro para libertar presos. Muitos dos detentos conseguiram ganhar a rua usando a porta da frente do Complexo. Barcelos também é acusado de fraudar informações do sistema do presídio.
Criminosos tentam fugir no complexo(foto: Márcio Melo/OIMP DA Press)
Criminosos tentam fugir no complexo (foto: Márcio Melo/OIMP DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)