(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Santos pede laudo técnico para autorizar volta de moradores

Cerca de 50 pessoas que moram na região onde caiu o avião de Eduardo Campos estão alojadas em casas de parentes


postado em 14/08/2014 13:00

Os moradores de imóveis próximos ao acidente com a aeronave de Eduardo Campos só devem ser autorizados a retornar para casa depois que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) emitir um laudo sobre as condições estruturais das edificações. A informação foi divulgada hoje pelo prefeito de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa. Cerca de 50 pessoas ficaram desabrigadas devido à tragédia.

De acordo com o prefeito, com a remoção dos corpos concluída, a prioridade agora é o atendimento aos desabrigados. "Já foram recolhidos os fragmentos dos corpos e nossa prioridade é o atendimento às famílias impactadas. Solicitamos um laudo do IPT porque precisamos ter a convicção de que não há riscos estruturais nos imóveis. Depois do laudo, vamos concluir a limpeza e liberar os imóveis", afirmou Barbosa.

Os moradores terão assistência para apoio psicológico e jurídico. Uma unidade móvel da Polícia Civil será instalada próxima do local do acidente para que as famílias possam registrar boletins de ocorrência e pedirem ressarcimento à seguradora. Todas as nove pessoas em terra que ficaram feridas no atendimento já foram liberadas do hospital. A última, uma criança de um ano, foi para casa na manhã de hoje. "Numa região residencial, com um aeronave daquele porte, temos de agradecer a Deus por não haver vítimas no solo", disse o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)