(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa ateia fogo a colchão no interior de presídio no Distrito Federal


postado em 06/07/2014 17:21

Um princípio de incêndio na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, assustou parte das internas. Segundo a chefe do plantão da unidade, Marta Basílio Rodrigues, uma das presas ateou fogo a um colchão ao deixar a cela, no setor de isolamento, para tomar banho de sol.

Alertadas pela fumaça, outras internas chamaram os agentes penitenciários que, de acordo com Marta, rapidamente apagaram o fogo. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Após avaliar o estado de algumas detentas que reclamavam de irritação ou mal-estar causado pela fumaça, os bombeiros recomendaram que sete presas, entre elas a que ateou fogo, fossem levadas ao Hospital Regional do Gama, onde receberam cuidados médicos.

A chefe do plantão da penitenciária garante que o fogo foi facilmente controlado, que nenhuma interna sofreu qualquer lesão e que as sete que foram levadas ao hospital retornaram rapidamente, sem sequer serem medicadas. Enfermeiras do pronto-socorro hospitalar confirmaram à Agência Brasil que as sete mulheres inalaram fumaça, mas passavam bem e foram liberadas logo após receberem atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)