(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copa: centros de auxílio ao turista do DF batem recorde


postado em 24/06/2014 19:49

Brasília, 24 - Sede de sete partidas da Copa do MUndo, o Distrito Federal tem batido recordes de visitação de estrangeiros. De acordo com números da Secretaria de Turismo do DF, os 21 postos de auxílio ao turista registraram 23.226 atendimentos entre a abertura da Copa e a última segunda-feira, 23. O número é oito vezes maior que a média de aproximadamente três mil atendimentos mensais.

A maior parte dos turistas atendidos é de outros países. Nesse balanço sobre os atendimentos neste início do campeonato, foram 20.575 estrangeiros e 2.651 brasileiros. Ocupam o topo da lista os colombianos, equatorianos e suíços, cujas seleções já jogaram no Distrito Federal. Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Peru também figuram entre os países com maior número de visitantes na capital federal.

Ao todo, os centros atenderam turistas de 84 países e 24 Estados brasileiros. Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Mendes, a localização de Brasília no centro do País ajuda a explicar a grande movimentação. "A distância daqui para as demais capitais favorece esse fluxo. Além disso, o número de voos é muito grande", explicou.

A tendência é que o número de turistas na cidade cresça ainda mais nas próximas semanas. Na próxima quinta-feira, dia 26, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá o confronto entre Portugal a Gana. Além desse jogo, o estádio sediará uma partida das oitavas, um confronto das quartas de final e a decisão do terceiro lugar, no dia 12 de julho. Todos os ingressos colocados à venda pela Fifa para esses duelos estão esgotados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)