Publicidade

Estado de Minas

Polícia do Rio atualiza dados e número de autuações em protestos chega a dez

Autuação foram por motivos diversos, como desacato, vandalismo, porte de explosivos e até porte de sacarrolha


postado em 13/06/2014 15:35 / atualizado em 13/06/2014 15:56

Manifestante é preso durante protestos no bairro Cinelândia, no Rio de Janeiro(foto: Lucas Landau/Reuters)
Manifestante é preso durante protestos no bairro Cinelândia, no Rio de Janeiro (foto: Lucas Landau/Reuters)

A Polícia Civil prendeu duas pessoas e autuou outras dez durante as manifestações realizadas nessa quinta-feira (12) no Rio de Janeiro. Dois homens foram presos em flagrante por porte de artefato explosivo, pois carregavam, segundo a polícia, explosivos dentro de mochilas. Um deles também foi preso pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.

Diferentemente do que foi divulgado anteriormente pela própria Polícia Civil, dez pessoas foram autuadas e não seis. Foram cinco autuações por desacato, duas por lesão corporal, uma por tentativa de dano ao patrimônio, uma por arremessar objetos contra policiais e outra por colocar fogo em uma lixeira.

Um adolescente também foi encaminhado à delegacia, porque carregava um sacarrolha. Ontem, houve protestos contra a Copa do Mundo no centro da cidade do Rio de Janeiro e na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade