(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No DF, manifestantes se preparam para 'ato lúdico'


postado em 12/06/2014 16:37

Brasília, 12 - Os manifestantes que estavam concentrados na Praça do Relógio, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal a cerca de 20 quilômetros do Plano Piloto, decidiram em assembleia que vão caminhar até o Taguaparque, local onde está sendo realizada a Fan Fest em Brasília. Mais cedo, alguns dos presentes exibiram uma faixa com os dizeres "Bem-vindos à Copa das Manifestações".

No DF, o movimento está sendo articulado pelo Comitê Popular da Copa, em parceria com o Juntos. Chico Carneiro, um dos líderes do comitê, detalhou como será a atuação na Fan Fest. "Fomos informados que é proibido fazer qualquer tipo de protesto no local. Só queremos distribuir nossos panfletos e fazer um ato lúdico no intervalo do jogo".

O subtenente da Polícia Militar Rafael Batista falou sobre a participação das forças de segurança no ato. "Tivemos um diálogo com alguns dos representantes deles para saber o que pretendem fazer. Fomos informados que eles vão seguir até o local da festa. Cabe a nós garantir a segurança da população que está no local e também dos protestantes".

O grupo deixou a praça e segue rumo à Fan Fest aos gritos de "Ei, Fifa, volta pra Suíça" e "Se a Copa do Mundo não é pra mim, eu vou pra rua sim". A Polícia Militar já acionou viaturas para garantir o fluxo normal do trânsito. A estimativa é que cerca de 150 pessoas marcham pelas vias de Taguatinga neste momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)