(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seguranças agridem paciente em hospital na Paraíba

Funcionários arrancam pessoa de uma cadeira de rodas e o arrastam pela roupa para fora do hospital. Direção diz que analisa casos e diz que já afastou profissionais


postado em 04/06/2014 18:49 / atualizado em 04/06/2014 19:00


Seguranças do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB) foram flagrados por câmeras de segurança agredindo pacientes que buscavam atendimento. As imagens mostram um homem sendo arrancado de uma cadeira de rodas na recepção. Ele foi puxado pela camisa e arrastado pelo chão para fora do hospital. É possível ver dois homens que o acompanhavam levando socos. O diretor do hospital, Geraldo Medeiros, condenou a reação dos seguranças, mas disse que o paciente estava agressivo.O hospital alega que o paciente também estava sem documentos.

O caso será acompanhado pela promotora de saúde, Adriana Amorim. "A identificação de usuários do SUS deve ser feita, mas, em casos em que não é possível, o atendimento deve ser feito. O importante no momento é salvar a vida do paciente", esclarece.

Além desses casos, outras imagens mostraram um paciente que, depois de receber atendimento no chão da ala de emergência, é puxado pela roupa e um médico brincando em uma cadeira giratória em horário de expediente.

O diretor do hospital disse já ter conhecimento de todos os casos.

A direção do hospital informou que três seguranças que atuavam no Hospital de Trauma foram afastados do cargo e dois, suspensos. O médico recebeu uma advertência, mas já voltou a atender. Os funcionários que aparecem nas imagens arrastando o paciente durante o atendimento ainda vão ser ouvidos pela direção, que vai instaurar uma nova sindicância para investigar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)