Publicidade

Estado de Minas

Tropas federais vão retornar para Pernambuco neste domingo


postado em 30/05/2014 09:51

As tropas do Exército Brasileiro e da Força Nacional, que encerraram ontem a Operação Pernambuco, deflagrada em função da greve da PM e Bombeiros, vão retornar ao estado no domingo, para atuar na segurança da Copa. Pernambuco sediará cinco partidas, entre os dias 14 e 29 de junho.

Assim, um contingente ainda maior de militares estará garantindo a segurança dos torcedores e também dos pernambucanos durante o período do Mundial.

As tropas deixaram o estado nesta quinta-feira, último dia da operação Pernambuco, deflagrada em 15 de maio. Em reunião em Brasília, o governador João Lyra Neto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, avaliaram que a situação já voltou à normalidade, mas ressaltaram que, caso seja necessária, a presença das tropas federais poderá ser novamente solicitada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade