(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos e enfermeiros da PM são treinados para a Copa


postado em 27/05/2014 13:19

São Paulo, 27 - A Polícia Militar de São Paulo começa nesta terça-feira, 27, um curso especial para a Copa do Mundo. Vinte e três médicos e enfermeiros da corporação e equipes do Corpo de Bombeiros treinarão o atendimento conjunto de eventuais ocorrências com múltiplas vítimas, como desabamentos e explosões, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Ao longo de três dias, o curso de Medicina Tática vai simular ocorrências de salvamento veicular, aquático e em altura; busca e resgate em estruturas colapsadas (como desabamentos, por exemplo); incêndio; movimentação de acidentados; entre outros. As aulas serão aplicadas por 12 instrutores do Corpo de Bombeiros.

O treinamento acontecerá até quinta-feira, 29, na Escola Superior de Bombeiros (ESB), no km 46,5 da rodovia Luiz Salomão Chamas (antiga SP 23), município de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.

"Faremos exercícios práticos para cada tipo de ocorrência. Antes da simulação, haverá uma apresentação teórica sobre o exercício. Este tipo de treinamento é importante porque os médicos ficam treinados e familiarizados com o nosso procedimento nesses casos", explica o major Carlos Roberto Rodrigues, chefe da Divisão de Ensino da ESB.

Terceira etapa

Esta é a terceira etapa do curso. Durante os módulos anteriores, os médicos e enfermeiros receberam instruções sobre defesa química, biológica, radiológica e nuclear, além de terem sido treinados pelo o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM para o resgate aeromédico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)