(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garoto de cinco anos entrega maconha de presente para professora


postado em 20/05/2014 11:40 / atualizado em 20/05/2014 12:52

Menino entregou a droga embrulhada em uma folha de papel
Menino entregou a droga embrulhada em uma folha de papel
Uma professora de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi surpreendida ao receber uma porção de maconha como presente de um dos alunos. Querendo agradar a educadora, o garoto, de apenas cinco anos, entregou o entorpecente embrulhado em uma folha de caderno. O caso ocorreu nessa segunda-feira e o Conselho Tutelar foi acionado pela diretoria da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, onde o fato ocorreu.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues, a criança provavelmente não sabia que se tratava de um material ilícito, já que ele vivia em um ambiente onde o uso de maconha era normal. O menino conhecia até mesmo o nome da droga. Ele teve a ideia de presentear a professora depois de vê-la fumando um cigarro comum e ingenuamente confundir com o mesmo produto que era fumado em casa.

Policiais do Depca foram até a casa da família do garoto, onde encontraram uma irmã, de 16 anos, e uma prima, de 17 anos, ambas com filhos de menos de um ano. No local, também foi encontrado um tablete de maconha, que segundo a polícia pode pertencer à irmã mais velha do menino, que havia deixado uma mochila na casa, ante de sair da cidade. Ela está sendo procurada para dar esclarecimentos sobre a droga.
O pai do menino está preso e a mãe se encontra no regime semiaberto, depois de ter sido flagrada portando entorpecentes. Todos os menores de idade foram encaminhados para um abrigo e vão receber acompanhamento psicológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)