Publicidade

Estado de Minas

São Paulo tem chuva forte e queda de granizo, veja vídeos


postado em 18/05/2014 18:31 / atualizado em 18/05/2014 19:25

Fenômeno meteorológico mudou a paisagem do centro e da zona sul de São Paulo(foto: Reprodução Internet / www.youtube.com/Gleiciane Barreto)
Fenômeno meteorológico mudou a paisagem do centro e da zona sul de São Paulo (foto: Reprodução Internet / www.youtube.com/Gleiciane Barreto)
 

A capital paulista foi surpreendida na tarde deste domingo, 18, pela chuva forte e repentina. Em bairros da zona sul e da região central choveu granizo. O cenário era parecido ao de uma nevasca na Aclimação, onde os carros e as calçadas ficaram brancos por causa das pedras de gelo. Às 17h30, havia nove pontos de alagamento em São Paulo, sendo três intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A Avenida 9 de Julho, junto à Praça da Bandeira, era um dos locais com excesso de água na pista, que impedia a passagem dos carros.

Todas as regiões da cidade ficaram em estado de atenção. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens por 20 minutos, entre as 16h23 e as 16h42, quando voltou a operar no visual. Poucos voos foram afetados, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As pessoas que estavam aproveitando as apresentações da 10ª Virada Cultural de São Paulo, no centro da capital, tiveram que sair correndo para as marquises para se proteger do granizo e do vento forte. Alguns shows foram cancelados.

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade