(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio na Rocinha tem um morto e um ferido grave

O confronto ocorreu no mesmo dia em que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) anunciou a transferência para presídios federais de criminosos envolvidos em ataques às UPPs


postado em 02/05/2014 09:19 / atualizado em 02/05/2014 09:43

(foto: REUTERS/Pilar Olivares )
(foto: REUTERS/Pilar Olivares )

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após ser atingida no tórax durante tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e traficantes que permanecem no morro, na noite dessa quinta-feira, 1. As vítimas, que ainda não foram identificadas, foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais patrulhavam a Rua 2 quando foram surpreendidos pelo traficantes.

O confronto ocorreu no mesmo dia em que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) anunciou a transferência para presídios federais de criminosos envolvidos em ataques às UPPs. Segundo Pezão, nos próximos dias, a Justiça estadual pedirá que cinco traficantes, entre eles Luiz Carlos Jesus da Silva, o Djalma da Rocinha, sejam levados para uma unidades prisionais federais. Preso em abril, ele é acusado de coordenar ataques à UPP local, em fevereiro.

"Todos que forem pegos dilapidando patrimônio, atacando as sedes das UPPs, atacando os policiais, nós vamos reagir com força, vamos tirar do Estado, mandando para presídios federais. Tenho falado com o ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) duas, três vezes por dia, e ele tem sido de uma rapidez tremenda", afirmou Pezão na manhã de quinta.

O policiamento segue reforçado por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (Rocinha) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)