(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes pedem aprovação do Plano Diretor em SP


postado em 23/04/2014 14:07

São Paulo, 23 - Um grupo formado por cerca de mil manifestantes ligados ao Movimento de Moradia Popular estão reunidos na frente da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira, 23, reivindicando a aprovação do Plano Diretor. Eles interditam parte do Viaduto Jacareí, no centro da cidade. Segundo a PM, o protesto é pacífico e outras 2 mil pessoas devem se juntar ao grupo ainda nesta quarta.

Os manifestantes prometem acampar no local caso o texto não seja votado nesta quarta-feira. "Queremos assegurar que as Zonas Especiais de Interesse Social sejam mantidas, e viemos aqui para fiscalizar. Se não houver votação hoje, vamos dormir nas barracas que trouxemos", afirmou José de Abraão, coordenador geral da União dos Movimentos de Moradia (UNM). Segundo ele, a entidade indicou para a prefeitura 400 áreas para construção de moradias populares.

Na tarde desta quarta, o Plano Diretor irá passar pela Comissão de Política Urbana da Câmara antes de seguir para votação. A comissão é presidida por Andreas Matarazzo (PSDB) e o relator é o vereador Nabil Bonduki (PT). Os vereadores Police Neto (PSD), Dalton Silvano (PV), Nelo Rodolfo (PMDB), Paulo Frange (PTB) e Toninho Paiva (PR), também formam a comissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)