(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandeira do Brasil é queimada em protesto contra a Copa em São Paulo

A bandeira foi queimada por mascarados, que também picharam pilastras do Museu de Arte de São Paulo


postado em 16/04/2014 10:51 / atualizado em 16/04/2014 11:06

Manifestantes colocam fogo em bandeira do Brasil durante protesto em SP(foto: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL )
Manifestantes colocam fogo em bandeira do Brasil durante protesto em SP (foto: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL )
 

Sob chuva constante, terminou em confronto na noite desta terça-feira, 15, o 5º ato contra a Copa do Mundo, em São Paulo. A manifestação começou pacífica, às 18h, na Avenida Paulista, na região central, mas houve confusão por volta das 21h30 perto da Estação Butantã do Metrô, na zona oeste da capital. Segundo a Polícia Militar, 54 manifestantes foram detidos e o acesso à plataforma foi fechado.  Uma Bandeira do Brasil (foto) foi queimada por mascarados, que também picharam pilastras do Museu de Arte de São Paulo (Masp).


O ato já havia chegado ao fim quando a Tropa de Choque teve de agir. No caminho para o metrô, quando a PM não acompanhava mais os manifestantes, três black blocs depredaram agências do Santander e do Bradesco, um orelhão e uma lixeira na Avenida Vital Brasil. Foi quando começou o tumulto.

Os PMs seguiram os manifestantes até a estação, onde o Choque bloqueava a entrada para prendê-los. Um ônibus foi usado para transferi-los para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o major Genivaldo Antonio, que comandou a operação, entre os detidos havia três menores de idade e uma gestante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)