(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende mulher de Nem e 5 policiais militares suspeitos de ajudar tráfico na Rocinha


postado em 31/03/2014 13:35 / atualizado em 31/03/2014 14:43

Cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foram presos na manhã desta segunda-feira, 31, por agentes da Polícia Federal. Eles são acusados de repassar aos traficantes da favela informações sobre investigações e operações policiais no morro.

Na operação, a polícia também prendeu, no Mato Grosso do Sul, Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Desde a prisão do marido, em novembro de 2011, Danúbia vem alternando períodos de estadia no Rio e em Campo Grande, onde Nem cumpre pena num presídio federal.

Quatro policiais presos fazem parte do Grupo Tático de Proximidade, responsável por patrulhar o morro em busca de armas e drogas, e outro faz parte do Setor de Inteligência da PM. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança.

Os policiais estão prestando depoimento na sede da PF. Pela manhã, agentes federais revistaram os armários dos PMs na sede da UPP da Rocinha. A Polícia Federal já solicitou a transferência de Danúbia para o Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)