Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

Campeã do Rio em 2013, Unidos de Vila Isabel entra na avenida nesta segunda-feira

Desfilam ainda, Mocidade Independente, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Unidos da Tijuca


postado em 03/03/2014 17:18 / atualizado em 03/03/2014 17:44

Em 2013, a rainha da bateria da Vila Isabel foi a apresentadora Sabrina Sato(foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )
Em 2013, a rainha da bateria da Vila Isabel foi a apresentadora Sabrina Sato (foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA )

A grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro no ano passado, Unidos de Vila Isabel, desfila nesta terça-feira, na Sapucaí. Sob o enredo "Retratos de um Brasil plural", a escola deve mostrar desde a vida da população nordestina e os contrastes do sertão, até a vida nos pampas gaúchos e sua tradição pecuária. Desfilam ainda, Mocidade Independente, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Unidos da Tijuca. Os desfiles estão marcados para começar às 21 horas.

A primeira escola a entrar na avenida será a Mocidade, que vai homenagear o carnavalesco Fernando Pinto. Em seguida, a União da Ilha volta no tempo, trazendo um baú de memórias com lembranças de brinquedos da infância e sua evolução até os dias de hoje.

A terceira escola a desfilar será a atual campeã, Vila Isabel. A Imperatriz entra em seguida, contando a história do ex-jogador Zico, que fez aniversário nesta segunda-feira. A Portela será a penúltima escola a cruzar a passarela e desfilará com o enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião". Por último, Unidos da Tijuca encerra a noite homenageando o ídolo Ayrton Senna.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade