(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio em favela deixa dez feridos no Rio


postado em 04/02/2014 09:31

Rio (AE), 04 - Pelo menos dez pessoas foram baleadas numa intensa troca de tiros entre policiais militares e traficantes do Comando Vermelho no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, durante operação realizada desde o fim da madrugada desta terça-feira, 04. Os feridos são oito suspeitos e dois PMs. O objetivo da incursão é prender os criminosos responsáveis pelo ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, na tarde de domingo, 02, que resultou na morte da soldado Alda Rafael Castilho, de 26 anos. Outras três pessoas foram baleadas na ocasião.

A ação no Juramento conta com apoio de carros blindados, conhecidos como Caveirões, para avançar sobre barricadas colocadas nas ruas pelos criminosos. Foram apreendidos quatro fuzis AK-47, duas pistolas, granadas e drogas. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Militar também realiza operações em pelo menos outras quatro favelas controladas pelo Comando Vermelho: Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda (zona norte); Vila Kennedy, em Bangu (zona oeste); Favela do Rola, em Santa Cruz (zona oeste); e Morro do Banco, na Barra da Tijuca (zona oeste).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)