Publicidade

Estado de Minas

Rodoviários descumprem acordo e mantém greve no RS


postado em 31/01/2014 11:07

Porto Alegre, 31 - A greve dos rodoviários paralisou o transporte coletivo de Porto Alegre pelo quinto dia consecutivo nesta sexta-feira, 31. Um acordo firmado na tarde de quinta-feira por dirigentes do Sindicato dos Rodoviários e representantes das empresas operadoras, prevendo que 50% da frota circularia hoje, foi descumprido. Parte da categoria alega não ter sido consultada e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens durante a madrugada.

Diante do impasse, a prefeitura vai solicitar ao governo do Estado que coloque a Brigada Militar na porta das garagens para liberar a passagem dos veículos conduzidos por trabalhadores que não aderirem à greve. Admite ainda que pode até pedir ajuda da Força Nacional de Segurança.

Como estava informada de que metade frota circularia, a população foi às paradas de ônibus acreditando que iria trabalhar, mas teve de enfrentar os mesmos contratempos dos dias anteriores, recorrendo aos micro-ônibus do transporte seletivo, à carona e aos táxis ou desistindo do deslocamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade