(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sábado com rolezinhos em shoppings e protesto "Não vai ter Copa" em Recife


postado em 25/01/2014 18:21

Quem for aos shoppings centers Recife, em Boa Viagem, e RioMar, no Pina, ambos na Zona Sul do Recife, neste fim de semana, vai se deparar com um policiamento reforçado do lado de fora dos centros de compra. A medida preventiva foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar sob justificativa de garantir a segurança dos frequentadores em meio às promessas de rolezinhos agendados para o sábado (25) e domingo (26). Além dos rolezinhos, também está marcado para este sábado o "Não Vai Ter Copa", articulado pelos simpatizantes dos últimos protestos ocorridos no estado. A manifestação está marcada para as 14h, no Parque 13 de Maio, bairro da Boa Vista.


O rolezinho marcado via Facebook para acontecer neste sábado no RioMar Shopping já tinha 1.728 participantes confirmados até as 23h desta sexta. A página do evento na rede social diz que o encontro será "Só curtição com a galera", mas, em enquete publicada, 35 pessoas responderam que estão indo "para brigar". O encontro será às 16h.

A realização desse tipode evento em shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo já levou estabelecimentos a fecharem as portas em determinados dias ou obter liminares na Justiça para proibir a entrada de pessoas indesejadas.

Adiamento
O rolezinho que aconteceria no Shopping Tacaruna, às 17h desta sexta-feira, foi adiado para o dia 2 de fevereiro, às 16h. O "Rolezinho Tacaruna", que antes estava sendo chamado de "Rolezinho contra a Homofobia", só tinha 35 participantes confirmados até a tarde desta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)