(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marta recebe jovens de SP para discutir 'rolezinho'


postado em 24/01/2014 19:07

Brasília, 24 - Com a preocupação do Planalto de entender os "rolezinhos" e evitar que o movimento se prolifere pelo País causando algum tipo de problema de ordem pública, principalmente na Copa do Mundo, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, recebeu nesta sexta-feira, 24, jovens da União dos Núcleos e Associações de Moradores de Heliópolis e Região (UNAS). Marta, que faz parte do núcleo de ministros escalados pela presidente Dilma Rousseff para tratar do tema no governo, ouviu reclamação do grupo sobre falta de espaço para os jovens da periferia.

O encontro foi no escritório da Presidência da República em São Paulo. Segundo a assessoria da ministra, os representantes da comunidade de Heliópolis disseram que não há espaços gratuitos para diversão e que os jovens querem lazer também fora da periferia. "Falamos de rolezinho e eu ouvi: a gente quer sair dos nossos espaços. É isso", disse a ministra, segundo sua assessoria. O Ministério da Cultura deve realizar, em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência e o Ministério da Justiça, um encontro em março onde reunirá 70 jovens de todo o País em Brasília.

Na próxima quarta-feira, 29, o governo receberá em audiência no Planalto representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop). A Associação quer que o governo federal impeça a realização dos "rolezinhos", por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio, principalmente em São Paulo. Embora não haja base legal para atender o pedido da Alshop, o governo federal quer ouvir a reivindicação da categoria e abrir o diálogo com todas as frentes possíveis.

Além de Marta, Dilma escalou a ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, Luíza Bairros, a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, para que participem do encontro que será liderado pelo ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho. O governo quer apresentar propostas que estão em estudo sobre opções de lazer para atender a estes jovens, que têm marcado encontro em shoppings pela internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)