Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 12 o número de mortos pela chuva em Itaóca

Temporal deixou rastro de destruição no município do interior paulista


postado em 14/01/2014 20:10

A Defesa Civil atualizou para 12 o número de mortos em consequência da tragédia provocada pelo temporal em Itaóca, município do interior paulista. De acordo com o órgão, os bombeiros trabalham agora na localização de oito pessoas desaparecidas.

A chuva forte fez o Rio Palmital transbordar. Houve queda de três barreiras, o que dificultou o acesso à cidade. Até o momento foram contabilizadas 19 casas destruídas pela água. Ainda não é possível estimar a quantidade de construções condenadas e que precisarão ser refeitas.

Segundo o levantamento da Defesa Civil, 100 casas foram afetadas pela forte enxurrada, 83 famílias (332 pessoas) estão desalojadas e nove desabrigadas. Elas estão em uma escola municipal. Em Apiaí, cidade vizinha, a chuva também danificou 50 casas.

A Defesa Civil montou um posto de ajuda, na Escola Municipal Elias Lages Magalhães, para para receber doações de colchões, água, alimentos e material de higiene.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade