(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontro de 6 mil jovens em shopping gera tumulto e relatos de arrastões em São Paulo

Shopping Metrô Itaquera nega ocorrências criminosas, mas clientes apontam furtos e roubos


postado em 08/12/2013 16:12 / atualizado em 08/12/2013 17:01

Encontro foi agendado pelo Facebook e registrada por usuários do site(foto: Facebook/Reprodução)
Encontro foi agendado pelo Facebook e registrada por usuários do site (foto: Facebook/Reprodução)
Um encontro marcado entre cerca de seis mil jovens e adolescentes provocou tumulto e supostos crimes em um shopping da Zona Leste de São Paulo na noite do último sábado, 7. A aglomeração no Shopping Metrô Itaquera foi agendada para as 19h através de eventos programados em redes sociais. De acordo com a assessoria de imprensa do centro comercial, o encontro ficou turbulento porque "os jovens se exaltaram". A polícia foi acionada pela direção do estabelecimento, "por medida de segurança e conforto dos nossos clientes e lojistas". As atividades do shopping foram encerradas às 20h30.

Vídeo mostra tumulto no Shopping Metrô Itaquera:

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
A nota do Shopping Metrô Itaquera registra que "não houve arrastão dentro do estabelecimento", mas relatos em redes sociais de pessoas que estiveram no local apontam crimes que teriam sido cometidos por jovens durante o encontro. "Lógico que teve arrastão, eu sou vendedora e vi tudo", observou uma internauta na página oficial do centro de compras no Facebook.

"Teve arrastão sim, tanto nas lojas do shopping e nas lanchonetes no terminal [de metrô]. Fecharam tudo por conta dessa confusão", declarou uma cliente na mesma página.

"Lógico que teve furtos pq eu estava lá e eu vi quando uns 20 moleques colocaram mercadorias como boné dentro das calças. Não podemos tapar o sol com a peneira a verdade é que nem dentro do shopping estamos seguros e devemos lembrar que estas coisas podem acontecer em qualquer shopping pq vândalos e marginais tem em todo e qualquer lugar", comentou um usuário na nota do shopping via Facebook.

Pela rede social é possível encontrar fotos e vídeos postados por jovens que estiveram no local; alguns vangloriam-se de mercadorias furtadas e agressões cometidas durante o tumulto.

Outra usuária do Facebook relatou na mesma página os transtornos decorrentes do encontro e da intervenção policial. "Cheguei ao Shopping Metrô Itaquera antes das 19h, lojas fechadas, escadas rolantes paradas, milhares de jovens arruaceiros, vândalos e criminosos", comentou a cliente no Facebook.

Ela relata o uso de spray de pimenta por parte da polícia, que tentava conter a multidão. "Saí do shopping às pressas, tossindo, sem ar, após pagar o estacionamento e não conseguir realizar o que eu queria. Fiquei exatamente uma hora e vinte minutos na fila para sair do estacionamento", escreveu a internauta.
A nota oficial ainda informa que o Shopping Metrô Itaquera funcionaria normalmente neste domingo, 8.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)