(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Educadora física morre durante exercício em academia

A suspeita é de que a professora tenha se ferido por excesso de peso durante um exercício de agachamento


postado em 19/09/2013 20:05 / atualizado em 19/09/2013 20:55

A educadora física Leonara Soares Rondam, de 29 anos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira na academia onde trabalhava, em Pelotas-RS. Um dos funcionários do lugar viu o corpo da mulher caído sobre um dos aparelhos por volta das 16h, assim que a academia foi aberta. A suspeita é de que Leonara tenha sofrido um acidente ao tentar realizar um exercício de agachamento.

Leonara Soares Rondam morreu durante um exercício de agachamento na academia onde trabalhava(foto: Reprodução/Facebook)
Leonara Soares Rondam morreu durante um exercício de agachamento na academia onde trabalhava (foto: Reprodução/Facebook)
A polícia encontrou cerca de 160kg na barra próxima ao corpo de Leonara, sendo 80kg em cada ponta. Para o delegado de plantão Roberto Peternelli, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas (DPPA), a educadora pode ter colocado peso além do que o corpo poderia aguentar e, sem ninguém por perto para ajudar, pode ter se sentido mal e se ferido. Ele acredita que o peso do equipamento tenha causado asfixia ou quebra da coluna cervical.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde será realizada a perícia. Ainda segundo a polícia, Leonara, que era funcionária, costumava treinar no horário em que a academia estava fechada e, por isso, não havia ninguém no horário do acidente. Para os colegas, o que aconteceu foi um acidente, já que ela era professora e estava acostumada a carregar muito peso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)