(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Berlim, Dublin e Washington: atos de apoio a protestos

Brasileiros que moram no exterior se manifestam contra a violência policial em São Paulo e no Rio de Janeiro


postado em 17/06/2013 09:05

 

Em Dublin, brasileiros protestaram em solidariedade aos manifestantes feridos em São Paulo e no Rio de Janeiro(foto: REGIS CORVO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO )
Em Dublin, brasileiros protestaram em solidariedade aos manifestantes feridos em São Paulo e no Rio de Janeiro (foto: REGIS CORVO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO )

 Teve início neste fim de semana, na Alemanha, na Irlanda e nos Estados Unidos, a série de protestos marcados por estudantes e imigrantes brasileiros no exterior contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo e em solidariedade aos manifestantes feridos. Em Berlim, Dublin e Washington, centenas de pessoas se reuniram em atos contra a violência policial no Brasil.

 

Cerca de duas mil pessoas foram a uma das principais avenidas de Dublin, na Irlanda, a O’Connell Street, para participar do “Brazilian Awakening Dublin”. A publicitária Mariana Simões, de 23 anos, que está estudando inglês na cidade, acredita que o ato foi importante para prestar solidariedade aos manifestantes brasileiros. “Vimos tudo o que aconteceu no nosso país, principalmente por meio da internet, e a sensação de não estar perto para poder ajudar ou participar foi muito ruim”, disse Mariana.

 Em Berlim, a manifestação aconteceu às 13h deste domingo (16) no centro. As autoridades interromperam o trânsito pelo trajeto de 1,5 quilômetro pelos bairros de Kreuzberg e Neukölln. O movimento foi lançado nas redes sociais no final da semana passada e mobilizou também membros da comunidade turca, que aproveitaram a oportunidade para mostrar seu descontentamento contra o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)