(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internautas relatam 'caos' em São Paulo

Em meio a protestos para redução de tarifas dos ônibus, manifestações de professores e policiais, a companhia de metrô também decidiu fazer paralisação nesta quinta-feira, deixando trabalhadores e estudantes sem transporte


postado em 13/06/2013 15:56 / atualizado em 13/06/2013 17:48

(foto: AFP PHOTO)
(foto: AFP PHOTO)


Nas redes sociais, os internautas relataram ter enfrentando dificuldades com a paralisação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que começou à meia-noite desta quinta-feira. "Bom dia pra quem perdeu um dia de trabalho graças a essa greve dos funcionários da CPTM", afirmou o usuário do Twitter @GuiFreakDJ . "A greve da #CPTM transformando a cidade em um completo caos! :/", disse o usuário @ramon_olsen.

O usuário @fervidotto lembrou que os obstáculos em São Paulo podem aumentar, uma vez que também está marcado para esta quinta-feira novo protesto contra o aumento na tarifa do transporte urbano. "Hoje, tem greve da CPTM e manifestação no centro contra o aumento da passagem. Se começar a chover. eu acho que São Paulo implode." Com a greve, o termo CPTM ficou entre os Trending Topics do Brasil (lista dos assuntos mais comentados no momento) no Twitter.

Fallta de informação

Os ônibus colocados à disposição dos passageiros de trem em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 13, está deixando os usuários na estação Pinheiros do Metrô, na zona oeste. O problema é que quem pretendia seguir viagem até Osasco precisa caminhar cerca de 800 metros até o Largo da Batata, de onde saem os ônibus intermunicipais. Os ônibus foram disponibilizados como alternativa à paralisação em linhas da CPTM, que começou à meia-noite desta quinta-feira. A CET também suspendeu o rodízio de veículos.

"Os caras (trabalhadores ferroviários) fazem greve e quem paga o pato é o trabalhador. Por que esse ônibus do Paese não parou direto no Largo da Batata? O pior é que vou ter que pagar outra passagem, né? Se fosse de trem, era só R$ 3,20", disse o ajudante-geral Raimundo Gonçalves Pereira, de 47 anos. A passagem dos ônibus intermunicipais é mais cara.

Nem todo mundo que saía dos ônibus sabia em que direção ficava o Largo da Batata. Nem sempre perguntar para os fiscais da SPTrans ajudava. "Segue em frente aqui. No caminho você vai encontrar umas bancas de jornal, aí você vai perguntando", respondeu um funcionário, ao ser questionado por um passageiro. "Reclama lá com a CPTM. A gente é outra coisa", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)