(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros confirmam que corpo encontrado é do turista que caiu do navio


postado em 12/02/2013 18:16 / atualizado em 12/02/2013 18:25

O corpo do turista Luciano De Lucca, que caiu do navio MSC Fantasia, no último sábado, em Santos, foi reconhecido nesta terça-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. O corpo foi localizado por volta das 9 horas na margem direita do Cais do Porto de Santos, próximo ao Armazém 33, por uma equipe de buscas.

A queda de Luciano De Lucca ocorreu por volta das 18h30 do último sábado, quando o navio fazia manobra de partida para um cruzeiro rumo a Salvador. Ele estava na cabine 11.063, em companhia de três pessoas. De acordo com nota divulgada pela Capitania dos Portos, a partir do próximo sábado, data de retorno do navio ao Porto de Santos, serão iniciados os depoimentos das testemunhas para elucidar o acidente.

Entenda o caso

O turista caiu do 11º andar da embarcação durante manobra de desatracação no Porto de Santos. A Capitania dos Portos informou em nota, que foi instaurado inquérito para apurar o caso e que vai aguardar o retorno do navio ao porto, no próximo dia 16, para ouvir as testemunhas. Com destino a Salvador, o cruzeiro também tem uma parada em Búzios (RJ).

Por meio de nota, a MSC Cruzeiros afirmou que as causas da queda de Luciano De Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. A empresa acrescenta que está apoiando os familiares do hóspede e colaborando com as investigações.

A MSC Cruzeiros diz que "segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que tem como missão aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes".

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)