(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de incêndio em Santa Maria são enterradas


postado em 28/01/2013 10:42 / atualizado em 28/01/2013 13:38

As vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, são enterradas desde o início da manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria, os corpos serão sepultados no Cemitério Municipal e em outros cemitérios particulares. O primeiro enterro estava agendado para às 7h de hoje. De acordo com o Cemitério Municipal, as famílias das vítimas poderão sepultar seus familiares no local até às 21h.



Ainda segundo a prefeitura, desde ontem equipes trabalham para a abertura de covas. Um dono de loja de material de construção doou três mil tijolos para ajudar na construção dos túmulos.

Também já foi realizado um culto ecumênico em homenagem às vítimas, no Centro Desportivo Municipal, onde está sendo velada parte das vítimas. A cerimônia foi feita pelo acerbispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert.

A tragédia

Mais de 230 pessoas morreram após incêndio que atingiu a Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada desse domingo. Testemunhas disseram que o fogo começou quando a banda Gurizada Fandangueira acionou um sinalizador, durante show pirotécnico. Faícas teriam atingido o teto e provocado o incêndio.


Mais de 100 pessoas ficaram feridas e foram internadas em diferentes hospitais da região de Santa Maria. Pacientes em estado mais grave precisaram ser transferidos para Porto Alegre. De acordo com os bombeiros, a maioria das vítimas morreram por asfixia, pois o fogo em contato com a espuma do teto produziu uma fumaça tóxica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)