(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juíza pede exame de sanidade mental em trio de Canibais de Garanhuns


postado em 25/10/2012 18:21

O trio acusado de canibalismo participou nesta quinta-feira da primeira audiência de instrução e julgamento na Vara do Tribunal do Júri no Fórum de Olinda. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva são acusados de esquartejamentos em série e canibalismo de mulheres, no caso conhecido como os Canibais de Garanhuns. A audiência foi coordenada pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, que pediu exame de sanidade mental nos três acusados, que serão encaminhados para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Após 3h30 de audiência, a juíza determinou a análise neurológica dos acusados. Dez testemunhas foram convidadas para participar, no entanto, o Ministério Público dispensou o depoimento de quatro. As demais foram ouvidas nesta tarde. Dentre os ouvidos, existem dois irmãos de Jorge Negromonte e um policial.

A Comarca de Olinda será responsável por julgar se o trio foi o responsável pela morte brutal de Jéssica Camila da Silva Pereira, em 2008. Os restos mortais dela foram encontrados em abril deste ano, após o início das investigações policiais. Após a fase de audiências, o magistrada irá decidir por levá-los ou não à júri popular. O trio segue preso em unidades carcerárias do estado.

Os acusados confessaram até nove homicídios, mas a polícia só conseguiu comprovar a materialidade de três, sendo dois em Garanhuns. Além de comer a carne humana das vítimas, parte delas servia de recheio para salgados, como coxinhas, que eram vendidos no município do Agreste pernambucano.

O caso teve repercussão internacional. A defesa do trio solicitou à Comarca de Garanhuns, onde eles respondem a outros dois processos, que sejam realizados exames de insanidade mental. A Justiça autorizou, mas a data ainda não foi marcada e está sob sigilo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)