(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Justiça diz que não cabe a ele censurar o filme Ted


postado em 26/09/2012 13:36 / atualizado em 26/09/2012 13:44

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Após a polêmica afirmação do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) de que iria pedir a proibição da exibição do filme de comédia Ted, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou, nesta quarta-feira que o Estado de direito não admite e é contra a censura. O parlamentar assistiu ao filme, que estreou na semana passada, junto com o filho de 11 anos, mesmo sabendo que a classificação indicativa é de 16 anos. Ele afirmou ter ficado revoltado pelo fato de a fita fazer “apologia ao consumo de drogas”.

Cardozo ressaltou que não cabe ao ministério censurar nada e recomendou que qualquer espectador que se sentir prejudicado pode “fazer um requerimento, que os técnicos vão avaliar se a indicação etária pode ser alterada”. Ele também afirmou que ainda não assistiu ao filme e que seria leviano da parte dele comentar sobre o caso.

O filme, distribuído no Brasil pela Universal Pictures, foi dirigido pelo norte-americano Seth MacFarlane, conhecido pelo humor politicamente incorreto da animação Uma Família da Pesada, e conta a história da amizade entre um homem e seu ursinho de pelúcia, com quem bebe e fuma maconha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)