(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Continua investigação em crime de estudante degolada em São Paulo

A polícia desconfiou do ex-marido, pela nível de brutalidade do crime, o que demonstrava vingança


postado em 24/09/2012 14:36 / atualizado em 24/09/2012 15:22

(foto: Reprodução SBT)
(foto: Reprodução SBT)
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o assassinato da estudante Lore Santana, de 26 anos, mesmo depois de o ex-marido da vítima, Alan dos Santos Peçanha, ter confessado envolvimento no crime. Lore foi encontrada degolada dentro de um carro em Santo André, na Grande São Paulo, no último dia 13.

As autoridades não acreditam que a motivação do crime seja a dívida de R$ 3,5 mil contraída pelo casal, versão contada por Peçanha. Há contradições também nos depoimentos dos outros dois acusados.

O ex-companheiro, de 27 anos, seria o mandante do homicídio e os outros dois acusados, os autores, diz a polícia. A reportagem procurou o advogado de defesa, mas não conseguiu contato.

Na última sexta-feira, a polícia revelou que os acusados assumiram o envolvimento no crime assim que detidos. Robert Piovani Gama, de 21 anos, foi preso na quinta, 20, junto com Peçanha. Já Raimundo Nonato Bezerra, de 32 anos, está detido desde sexta-feira, 21.

Com as confissões, a prisão temporária por 30 dias do trio foi decretada. Eles aguardam julgamento. O caso estava sob segredo de Justiça, mas o sigilo das investigações foi quebrado após a admissão dos acusados.

Lore e Peçanha foram casados durante seis meses até que terminaram o matrimônio em 2011. A dívida, de R$3,5, foi um empréstimo feito pelo casal para pagar outras contas, explica a Polícia Civil. As apurações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Santo André.

O caso

A estudante Lore Santana Vaz foi encontrada morta na manhã de quinta-feira, 13, em Santo André, no ABC paulista, dentro de seu carro.

Câmeras de segurança na região onde o veículo com o corpo foi deixado ajudaram a polícia a identificar os dois homens que confessaram ter matado a universitária.

Na noite em que foi abordada pela dupla de criminosos, Lore tinha ido para a faculdade em São Caetano do Sul, cidade vizinha a Santo André, onde a vítima morava.

Os pais estranharam a demora da filha e acionaram a polícia, que encontrou o veículo na manhã seguinte. O corpo havia marcas de violência brutal, o que indicou que a motivação teria sido por vingança. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)