(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP tem recorde de 41 flagrantes da lei seca por dia

No balanço de quatro anos da lei, que entrou em vigor em junho de 2008, a média é de três prisões por dia na cidade


postado em 21/06/2012 09:53

O número de pessoas flagradas dirigindo bêbadas neste ano na capital pela Polícia Militar já supera o total de todo o ano passado. Segundo balanço divulgado pela PM, foram 7.118 autuações até segunda-feira (41,8 em média por dia). Em 2011, de janeiro a dezembro, houve 6.531 flagrantes. No balanço de quatro anos da lei, que entrou em vigor em junho de 2008, a média é de três prisões por dia na cidade.

Os números confirmam tendência já apontada pelo Estado em fevereiro: a proporção de motoristas flagrados pelas blitze da PM, em relação ao total de motoristas submetidos ao teste do bafômetro, está crescendo. No ano passado, apenas 2,95% das pessoas submetidas ao teste estavam bêbadas. Neste ano, o porcentual chega a 6,5%.

Para a Polícia Militar, o aumento dos flagrantes não quer dizer que o paulistano está respeitando menos a lei seca. O capitão Paulo Oliveira, do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), afirma que neste ano as blitze têm sido direcionadas para os pontos da cidade onde o número de flagrantes é maior. “É um aprimoramento e um direcionamento das ações”, afirma. “Se em um ponto há registro de quatro flagrantes e em outro há 40, direcionamos as ações para o lugar com mais desrespeito à lei”, explica.

Ainda de acordo com a PM, a zona sul é a região mais crítica da cidade no quesito desrespeito, com destaque para a região da Vila Olímpia e do Itaim-Bibi, seguido pela Vila Madalena, na zona oeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)