(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alexandre Pires se diz "chocado" com denúncia de racismo


postado em 09/05/2012 13:34 / atualizado em 09/05/2012 17:48

O cantor Alexandre Pires disse, por meio de nota divulgada à imprensa, que está chocado com a identificação de conteúdo racista e sexista no clipe da música “Kong”, lançada em janeiro deste ano. O vídeo foi denunciado pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão da Presidência da República, que considerou que "o vídeo utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e que "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual".

(foto: Reprodução Clipe )
(foto: Reprodução Clipe )
Na nota, o cantor ressalta que é “ negro com orgulho da cor” e que não tem histórico que deixe dúvida de seu respeito à mulher ou ao negro.

Segundo o procurador em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Frederico Pelluci, um processo administrativo foi aberto no município para apurar o caso. Ele informou, ainda, que o cantor já foi ouvido e novas testemunhas ainda serão intimadas a depor. No clipe da música, outros famosos aparecem na companhia do Alexandre Pires, como o jogador Neymar e o cantor Mr. Carta.

O vídeo exibe homens vestidos de macacos se divertindo com mulheres de biquíni. O refrão da música repete a palavra “kong” várias vezes e um dos trechos diz: “O bonde do kong não vacila, é instinto de leão com pegada de gorila ”.

Assista ao vídeo do clipe:


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)