(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha quer acordo com Brasil para diminuir exigências

Embaixador diz que como no Brasil há poucos profissionais qualificados, Espanha pode contribuir enviando trabalhadores capacitados


postado em 02/04/2012 17:40 / atualizado em 02/04/2012 18:11

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, afirmou que deve conversar com autoridades do governo brasileiro, sobretudo o Itamaraty, para que ambos os países possam firmar um acordo a fim de diminuir as exigências para cidadãos brasileiros e espanhóis que pretendem visitar os dois países. "A Espanha está triste", comentou o embaixador, em relação às medidas de reciprocidade que o governo brasileiro passou a adotar nesta segunda-feira.

De acordo com o diplomata, os dois países são "muito amigos" e esta questão certamente será dirimida entre a cúpula de ambos os governos. Ainda segundo ele, o Brasil está em uma fase econômica muito positiva e faltam profissionais qualificados. Por outro lado, o embaixador ressaltou que seu país passa por uma crise séria e que há engenheiros e outros profissionais altamente capacitados que estão sem emprego. Ele indicou que, com um acordo entre Brasil e Espanha, os dois países poderão ter benefícios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)