(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto vai acompanhar mães que desejam doar filhos em Parnamirim


postado em 05/03/2012 14:45

Dar assistência psicológica e social às mães que desejam doar seus filhos para adoção. Esse é o objetivo do projeto “Amor Materno em Ação” (AMA), lançado no final de fevereiro pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A coordenadora da Estratégia de Saúde de Parnamirim, Mariah Nascimento, explicou que o acompanhamento às mulheres será feito através da rede municipal da Assistência Social. “A intenção é proteger essas crianças, para que sejam recebidas em um lar compatível e com condições de recebê-las. Muitas mães faziam essa doação na ilegalidade, sem oficializar o processo. Isso tornava difícil fazer o acompanhamento das crianças”, comentou.

As mães com desejo de doar os filhos serão identificadas pelos grupos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Depois disso, são feitos os encaminhamentos para legalizar a doação.

Mariah ponderou que, na maioria dos casos, o que leva as mães a doarem as crianças é a falta de condições de criá-las. “Por isso, encaminhamos as mulheres para inclusão nos programas sociais do município. Aí elas podem decidir confirmar ou reverter a doação", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)