(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente morre ao cair de brinquedo no parque Hopi Hari, em São Paulo


postado em 24/02/2012 12:50 / atualizado em 24/02/2012 17:08

A altura do brinquedo Torre Eiffel equivale a um prédio de 23 andares. A subida é feita em 5 m por segundo e a velocidade da queda é de 94 km/h(foto: Divulgação)
A altura do brinquedo Torre Eiffel equivale a um prédio de 23 andares. A subida é feita em 5 m por segundo e a velocidade da queda é de 94 km/h (foto: Divulgação)
Uma adolescente de 14 anos morreu, nesta sexta-feira, em um acidente com um brinquedo no Parque de Diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo informações do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, Gabriela Yokuri Michelari teve traumatismo craniano seguido de uma parada cardíaca.

Uma equipe médica do parque tentou reanimar a garota e, em seguida, transferí-la para o hospital mais próximo, mas ela nem foi atendida pois já chegou ao hospital sem vida.

Segundo informações da Polícia Militar de Vinhedo, o acidente aconteceu no brinquedo conhecido como elevador ou La Tour Eiffel. A altura do brinquedo equivale a um prédio de 23 andares. A subida é feita em 5 m por segundo e a velocidade da queda é de 94 km por hora.

Ainda de acordo com a PM, uma trava do brinquedo teria se soltado durante a queda, mas ainda não é possível saber se o mecanismo de segurança estava mal encaixado ou se ele foi forçado pela vítima.

O parque se proncunciou por meio de nota oficial na qual informa "O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante na atração La Tour Eiffel. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.

Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados de que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual Gabriela  acidentou-se foi interditado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)