(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerco a policiais militares grevistas gera conflito violento em Salvador


postado em 06/02/2012 12:49 / atualizado em 06/02/2012 15:38

O cerco do Exército aos policias militares reunidos em greve na Assembleia Legislativa em Salvador gerou um conflito violento nesta segunda-feira. Cerca de 600 homens do Exército foram ao local fazer o isolamento do prédio para que a Polícia Federal cumprisse os 11 mandados de prisão contra grevistas que ocupam a Casa Legislativa desde o último dia 31.

Um grupo de militares e familiares resistiram à ação e foram atingidos por balas de borracha e spray de pimenta. Uma testemunha filmou instantes do confronto e o momento em que os manifestantes são atacados com o spray, assista:



Além do Exército, homens da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar estão nas proximidades da Assembleia. Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, depois do isolamento da área, os mandados de prisão vão ser cumpridos.

O pedido para a desocupação do prédio da Assembleia foi feito no domingo à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao general G.Dias. Nilo disse que "os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade e que a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça". O deputado falou ainda que o pedido partiu dele mesmo, e não do governador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)