(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas pesssoas permanecem internadas após acidente entre ônibus no DF


postado em 03/02/2012 18:22

Gustavo Moreno/CB/D.A. Press(foto: Passageiros disseram que um dos motoristas corria na estrada)
Gustavo Moreno/CB/D.A. Press (foto: Passageiros disseram que um dos motoristas corria na estrada)

Dentre as 60 pessoas hospitalizadas em decorrência da colisão envolvendo dois ônibus na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) por volta de 8h10 desta sexta-feira, apenas duas vítimas foram diagnosticadas com estado grave, mas sem risco de morte, e permanecem internadas.

No local do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a caracterizar sete vítimas como feridos graves, encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Cinco delas, no entanto, acabaram liberadas por estarem com ferimentos leves.

O Hospital de Base atendeu 20 pacientes. Os demais foram levados aos hospitais regionais de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Samambaia. Duas grávidas que estavam presentes no acidente passam bem. A operação de resgate durou quase 2h - das 8h20 às 10h10 - e contou com a presença de 58 veículos, 22 do Samu e 36 do Corpo de Bombeiros.

Os dois ônibus envolvidos no acidente tinham mais de 14 anos de uso e estavam em más condições de conservação. Ao ser questionado sobre a idade avançada dos coletivos, o secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez Filho, disse que "o governo não pode fazer nada e, se for cumprir a lei, metade da frota sairá de circulação". De acordo com Vazquez, os estudos para a licitação de novos ônibus já estão quase concluídos e os editais devem ser publicados na primeira semana de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)