Duas mil famílias foram afetadas pela tempestade que atingiu a região de São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, na noite dessa quarta-feira, segundo balanço da Defesa Civil municipal. Quase mil casas foram alagadas.
Segundo a prefeitura do município, 897 residências foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade entre as 22h30 de ontem e 5h de hoje, com um total de 79 milímetros de chuva em todo o município. Os bairros mais atingidos foram São José, Nova Gerty, Fundação, Mauá, Jardim São Caetano e Centro. Não houve vítimas, desabrigados ou queda de árvores.
A chuva provocou o alagamento total da Avenida Guido Aliberti com Avenida Lions até a Avenida Tiete; Guido Aliberti com Rua Nelson Braido e Rua Dora no Bairro Nova Gerty devido ao extravasamento parcial da calha do Ribeirão dos Meninos.
Alerta
De acordo com a prefeitura, às 23h30 foi decretado estado de atenção em todos os bairros em áreas de incidência de alagamento da cidade, elevando à meia-noite para estado de alerta e às 0h10 para alerta máxima, onde durante este período as equipes da Defesa Civil orientaram moradores desta áreas para que retirassem os veículos da garagens e instalassem as comportas como medidas preventivas.
As Avenidas Guido Aliberti e Lions até a Avenida Tietê, da Praça Mauá até a Estrada das Lágrimas, ficaram totalmente intransitáveis devido ao alagamento provocado pelo extravasamento parcial do Ribeirão dos Meninos na junção do Ribeirão dos Couros.
Publicidade
Tempestade atinge duas mil famílias em São Caetano
Publicidade
