(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chevron será notificada sobre auditoria internacional

Minc disse que a Chevron terá que pagar o serviço de auditoria, que será feito por uma empresa de consultoria internacional


postado em 25/11/2011 13:31 / atualizado em 25/11/2011 13:33

A companhia petrolífera norte-americana Chevron será notificada nesta sexta-feira sobre a realização de uma auditoria internacional em suas operações de exploração no litoral do Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc.

Minc disse que a Chevron terá que pagar o serviço de auditoria, que será feito por uma empresa de consultoria internacional. O valor gira em torno de US$ 5 milhões.

"A auditoria será feita também nas outras empresas (petrolíferas) que operam no Rio de Janeiro", afirmou Minc, após participar do Seminário Nacional de Energia Solar, na sede da Fecomercio-RJ. "Elas serão notificadas logo em seguida".

O secretário afirmou que o procedimento de auditoria já foi conduzido com outras empresas que ofereciam risco ao meio ambiente, como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A Chevron foi responsável por um vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, a cerca de 120 km do litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. O óleo vaza há pelo menos 17 dias no oceano, e a companhia acabou multada e proibida de fazer novas perfurações no País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)