(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Selamento de poços deve ser finalizado em dezembro, diz chevron

A empresa não pretende retomar os trabalhos de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos, onde houve um vazamento de óleo.


postado em 24/11/2011 17:04 / atualizado em 24/11/2011 17:16

O presidente da Chevron para África e América Latina, Ali Moshiri, afirmou há pouco que todo o processo de selamento de poços de petróleo será revisado e que até meados de dezembro deve ser finalizado o processo de selamento e abandono do poço no Campo de Frade, na Bacia de Campos.

O executivo disse ainda que segurança é a prioridade número um da companhia. "A primeira prioridade da Chevron é a segurança", enfatizou. Segundo o executivo, a unidade brasileira de Chevron tem um dos maiores índices de segurança do grupo no mundo.
 
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou também a suspensão das atividades de perfuração da Chevron no Campo de Frade, “até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e restabelecidas as condições de segurança na área”

Segundo nota da ANP, a deliberação suspende toda atividade de perfuração da Chevron do Brasil no território nacional.A agência também rejeitou pedido da concessionária para perfurar novo poço no Campo de Frade com o objetivo de atingir o pré-sal. A ANP entende que “a perfuração de reservatórios no pré-sal implicaria riscos de natureza idêntica aos ocorridos no poço que originou o vazamento, maiores e agravados pela maior profundidade”.

Ainda segundo a ANP, a decisão “se baseou nas análises e observações técnicas da agência, que evidenciam negligência, por parte da concessionária na apuração de dado fundamental para a perfuração de poços e na elaboração e execução de cronograma de abandono, além de falta de maior atenção às melhores práticas da indústria”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)