(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono arrasta cachorro em carro


postado em 04/11/2011 08:09 / atualizado em 04/11/2011 09:06

(foto: Reprodução Youtube)
(foto: Reprodução Youtube)
Um rottweiler foi amarrado ao carro do dono e arrastado por quarteirões quarta-feira, em Piracicaba (160 quilômetros de São Paulo). O animal, que perdeu muito sangue, passava por cirurgia na tarde de ontem e pode ter de amputar uma pata. A presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida, Miriam Miranda, afirmou que moradores da região conseguiram parar o carro para avisar o motorista, achando que o animal tinha caído.

O homem, que ainda não foi identificado pela polícia e dirigia o carro de uma empresa, disse, segundo Miriam, que era o dono e não queria mais o animal. “Ele estava determinado a só parar quando matasse o cão. As pessoas reagiram para não deixar, ele desamarrou o animal e fugiu”, disse Miranda. O rottweiler recebeu os primeiros atendimentos no Centro de Controle de Zoonozes da cidade, mas ficará sob a guarda da ONG até se recuperar.

Suspeito
Foi registrado um boletim de ocorrência de maus-tratos ao animal.  O presidente da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, Luís Américo Chittolina, informou que vai procurar a Promotoria para fazer uma representação contra o proprietário do rottweiler. “Queremos que a lei seja cumprida. Uma atitude dessas não pode ficar impune”, afirmou

(foto: Reprodução Youtube)
(foto: Reprodução Youtube)
A Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira o dono do rotweiller. Claudio César Messias,  disse que o ocorrido foi um acidente. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. Em depoimento o suspeito informou à polícia   que passeava com o cão, e que o animal teria pulado da carroceria.  “Só percebi que estava arrastando ele, quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”,alegou o suspeito.

Será feita perícia na caminhonete e na corda que o pretendia e, em seguida, as testemunhas serão ouvidas. O mecânico vai responder por prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Defesa ao Meio Ambiente. Ele aguarda o correr das investigações em liberdade, já que não houve uma situação de flagrante. Caso seja condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.


Protesto

Um grupo de protesto se organizou por meio do facebook. Cerca de 30 pessoas foram à porta do distrito policial, na saída de Messias do local, houve gritos de protesto dos manifestantes, que se revoltaram contra a versão do mecânico de que não notou. "Você não sabia de nada, mas nós sabemos", gritou a diretora da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), Laís Stella Rabelo.

(foto: Foto: reprodução)
(foto: Foto: reprodução)
 

 

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)