(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 2000 professores realizam manifestação no ES


postado em 14/10/2011 15:41 / atualizado em 14/10/2011 19:36


Professores da rede pública realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (14) em Vitória-ES . Cerca de dois mil trabalhadores reivindicam ampliação dos investimentos na educação e valorização dos profissionais. Os professores saíram do Centro de Convenções, por volta das 13h30 , e caminharam até a sede da Secretaria de Estado de Educação (Sedu).
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), o magistério reivindica a gestão democrática com eleições diretas para direção e coordenação escolar, pagamento do piso na carreira, valorização do magistério e garantia de 1/3 da carga horária para planejamento.
 
A manifestação, está sendo realizada às vésperas do dia dos professores como um alerta à sociedade., informou Cristovam de Mendonça, diretor da Sindiupes. 

A polícia militar  foi acionada e esteve no local. Até agora não foi registrado tumulto. Neste momento, 4 mil professores estão reunidos no Centro de Convenções de Vitória. O congresso começou ontem e termina neste sábado (15). 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)