(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AMAZONAS

MPF pede investigação de maus-tratos a crianças indígenas

Estudantes de uma escola de Santo André seriam obrigadas a carregar água e areia e também submetidos a ofensas contra suas origens


postado em 31/08/2011 17:15

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas recomendou à Secretaria de Educação de Manaus a investigação de denúncias de maus-tratos contra crianças indígenas em uma escola municipal na zona oeste da capital. As vítimas teriam de 4 a 10 anos de idade e seriam alunos da Escola Municipal Santo André.

Segundo a Procuradoria, as crianças eram forçadas a carregar água e areia em baldes de cinco litros, durante o horário de aula, o que pode ocasionar lesões e falhas no desenvolvimento físico dos estudantes. Há denúncias também de uso de palavrões e ofensas contra a origem indígena das crianças, feitas pela diretora da unidade de educação.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, a diretora da escola foi afastada e a denúncia é investigada há dois meses. Uma nota da Secretaria afirma ainda que "todas as recomendações dadas pelo Ministério Público serão seguidas à risca para a devida apuração dos fatos e, caso sejam confirmadas as denúncias, punir os eventuais responsáveis".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)